sexta-feira, 13 de junho de 2014

GARIS ANIMAM CENTRO DE TRANSMISSÃO DA COPA

Torcida da limpeza: Garis animam IBC e fazem a festa com vitória do Brasil
Turma de laranja fez a festa durante o jogo do Brasil e chamou atenção em um dos principais pavilhões do centro de imprensa da Copa, no Rio de Janeiro
Enquanto muitos brasileiros estavam de folga, assistindo ao jogo do Brasil com suas famílias, outros torcedores não deixaram de trabalhar na hora do duelo contra a Croácia, na abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira. O gari Rogério Manhaes, de 47 anos, é um exemplo. Ele saiu de casa cedo, em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para uma jornada de 12 horas no IBC, o centro internacional de transmissão. Como o local reúne a imprensa de todo o mundo e tem televisores espalhados por todos os cantos, a turma conseguiu dar uma espiada no jogo e roubou a cena. Os funcionários da limpeza comandou a torcida pela Seleção no local e chamou atenção dos estrangeiros durante a vitória brasileira.
O grupo conta que teve autorização para dar uma paradinha na hora do jogo. A turma não perdeu a animação nem mesmo quando viu que a TV escolhida para "espiar" o jogo estava sem áudio.
- Somos cariocas e brasileiros, não perdemos a animação nunca - disse Rogério, que usava a camisa do Brasil por baixo do uniforme.
Nem mesmo o gol de Marcelo, que colocou a Croácia na frente, desanimou. Confiante na vitória, a turma da limpeza se manteve firme na torcida e vibrou muito quando viu o Brasil empatar e virar, com Neymar, e ampliar a vantagem, com Oscar. Os mais exaltados pulavam e corriam pelo pavilhão.
Depois da vitória por 3 a 1, o trabalho seguiu ainda com mais alegria. O gari, que trabalha há 14 anos na função, tratou com naturalidade o fato de ter de estar no batente na hora do jogo do Brasil e disse que vai entender se o mesmo acontecer no dia da final da Copa do Mundo, que será no Rio de Janeiro.
- A gente faz de tudo pelo nosso trabalho, é nossa obrigação - afirmou, feliz com a oportunidade de trabalhar em um local que reúne pessoas de todo mundo, o que considera uma oportunidade fascinante.
O Brasil volta a jogar na próxima terça-feira, em Fortaleza, na Arena Castelão, às 16h (horário de Brasília) onde enfrenta o México.
Imagem: Bernardo Eyng

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DO GARI