terça-feira, 4 de outubro de 2011

381 TONELADAS DE LIXO NA CIDADE DO ROCK

Comlurb remove 381 toneladas de lixo da Cidade do Rock
Nos sete dias de shows, a Comlurb removeu 381 toneladas de lixo da Cidade do Rock. No domingo (2), último dia do festival, o acumulado foi de 56 toneladas de resíduos. Foram coletadas 41 toneladas de lixo e 29 toneladasde materiais potencialmente recicláveis foram encaminhadas para a Estação de Transferência de Jacarepaguá, de onde serão entregues à Cooperativa Barracoop. Doze toneladas de lixo orgânico vão para a Usina do Caju para compostagem e produção de adubo orgânico.
Os catadores da Barracoop recolheram 15 toneladasde recicláveis, entre papelão, papel misto, plástico e latas. Os contêineres que ficaram à disposição do público estimularam o descarte correto, com adesivos informando sobre a coleta seletiva e separando o lixo orgânico.
Duzentos garis atuaram em três turnos, 24 horas por dia, na Cidade doRock e intensificaram a limpeza, trabalhando em duplas, nas áreas de livre acesso próximas aos palcos e nas praças de alimentação. A liberação para levar alimentos diminuiu a quantidade de embalagens e o público começou a utilizar um pouco mais os 800 contêineres que estavam à disposição para receber resíduos orgânicos e recicláveis.
Para incentivar o descarte correto, nos intervalos foi transmitida uma animação com o Gari Roqueiro incentivando a todos a tomar uma atitude e colocar o lixo na lixeira certa, reforçando o slogan Por um Mundo Melhor.
O serviço de limpeza realizado pela Comlurb teve início no dia 19 de setembro e nessa fase de preparação da Cidade do Rock foram geradas 50 toneladas de resíduos. Nos serviços na Cidade do Rock e no entorno foram utilizados 659 veículos e equipamentos. A Comlurb fez o uso racional da água utilizando água de reuso na limpeza. Os resíduos comuns estão sendo encaminhados para o Centro de Tratamento de Resíduos - CTR-Rio, em Seropédica.
Informação Agência Rio - Extraído do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DO GARI