domingo, 16 de junho de 2013

CORRIDA EU ATLETA

Doméstica e Gari ficam no pódio da Corrida EU ATLETA em São Paulo
A inscrição da prova, a R$ 45, atraiu pessoas de todas as classes sociais e reuniu na capital uma coleção de belas histórias neste domingo, no Ibirapuera
Quem vê a Maria Silvânia da Silva vencendo o percurso de 5 km da Corrida Eu Atleta SP deste domingo, imagina uma atleta profissional com preparador físico, treinador, nutricionista e muitas horas de descanso diário. Mas o voo dessa alagoana de Palmeiras dos Índios até a capital é comparável ao da conterrânea Marta, do futebol.
- Faz dez anos que vim pra São Paulo fugindo da pobreza e, graças a Deus, está dando tudo certo. Mas com muito esforço, sempre - contou a doméstica de 36 anos.
E põe esforço nisso. De segunda a sábado mora na casa da patroa, em Guarulhos, na grande São Paulo. Cuida de casa, roupa, louça e comida. Para conseguir treinar, tem que ser às 5h da manhã e é só a primeira sessão do dia.
- Treino duas vezes por dia no Bosque Maia, em Guarulhos mesmo. A primeira vez antes do sol nascer, e a outra, quando o sol está se pondo, antes de ir para a faculdade - contou a orgulhosa estudante de Educação Física, que fez os 5 km da prova em 18m24s.
O trabalho duro também forjou a garra do potiguar Orlando Dias de Lima, quinto colocado na prova de 10 km. Coletor de lixo, ele trabalhou das seis da tarde até meia-noite e não dormiu antes de vir para a Corrida EU ATLETA.
- Fiquei com medo de perder a hora e preferi vir direto. Quero voltar a correr na casa dos 3 minutos para vencer provas outra vez - contou Orlando, depois de fechar a prova em 33m29s.
Natural da pequena Japi, não voltou ao Rio Grande do Norte nem quando a mãe faleceu, há dois anos. Prometeu visitar os irmãos em outubro, depois de 15 anos.
- Lá trabalhava pesado o dia inteiro para ganhar R$ 3,50, aqui é melhor. Para quem tem preconceito com lixeiro, preciso dizer que vou pisar em Japi com muito orgulho por tudo que já consegui - finalizou.
Os vencedores da prova de 10 km foram José Uilton dos Santos, com o tempo de 31m18s, e Rosângela Silva, com 38m55s. Já nos 5 km, além de Maria Silvânia, quem levou a melhor no masculino foi Waldecir dos Santos, com 14m28s.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/corridas-e-eventos/corrida-eu-atleta/noticia/2013/06/domestica-e-gari-ficam-no-podio-da-corrida-eu-atleta-em-sao-paulo.html
Fotos: Mauro Horita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DO GARI