terça-feira, 17 de setembro de 2013

O USO SUSTENTÁVEL DA ÁGUA

Fórum de Gestão Ambiental aborda uso sustentável da água
O Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano – INDSH promove nos dias 19 e 20 de setembro o I Fórum de Gestão Ambiental em Saúde da América Latina, com o tema central: “Recurso Água”.
O objetivo do evento é reunir especialistas renomados do Brasil e América Latina para discutirem questões como o impacto ambiental causado pelos serviços de saúde, os processos operacionais que permitem o gerenciamento dos recursos naturais e a importância da gestão ambiental nesses serviços.
A água está presente em praticamente todos os processos operacionais ou produtivos da área de saúde e hospitalar, seja de forma direta ou indireta. No caso de hospitais, a água está presente nos serviços de processamento de roupas, na higienização de materiais, equipamentos e instalações, no preparo dos alimentos e em procedimentos delicados como hemodiálise.
O evento será realizado no Hotel Radisson, em Belém, Pará, e é destinado a profissionais de saúde, bem como a profissionais que atuam nesse segmento, como engenheiros, arquitetos, ecologistas e autoridades da área de saúde e meio ambiente.
Entre os temas da programação científica, destacam-se:
• Inventário de gases de efeito estufa na saúde;
• Licenciamento em Instituições Hospitalares;
• Política Nacional de Resíduos Sólidos de Saúde;
• ISSO 14001 em Instituições Hospitalares e de Saúde;
• Saneamento Ambiental;
• Gestão Ambiental em Instituições Hospitalares e de Saúde.
Informações e Inscrições pelo site: www.forumdegestaoambientalemsaude.com
Fonte: INDSH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DO GARI