quarta-feira, 27 de julho de 2016

CRIANÇA REALIZA SONHO EM CAMINHÃO DE LIXO

Criança doente realiza sonho de circular em caminhão de lixo
Americano de 6 anos sofre de fibrose cística e quer ser gari quando crescer
SACRAMENTO, Estados Unidos - Ethan Dean realizou seu sonho nesta terça-feira. O menino de 6 anos, que tem fronhas com desenhos de caminhões de lixo, além de um brinquedo que imita o veículo, agora sabe como é ser um gari.
A Fundação Make-A-Wish ("Faça um pedido") possibilitou ao menino, que sofre de fibrose cística, circular em um caminhão de lixo no centro de Sacramento, na Califórnia, recolhendo detritos biodegradáveis e recicláveis, como sempre quis. Durante o percurso, diversos moradores da cidade saíram às ruas para saudar Ethan, que vestia uma roupa neón, típica dos garis locais, e uma capa de super-herói.
Questionado por alguém sobre qual teria sido a melhor parte do seu dia até então, o menino não hesitou: "Limpar o lixo".
Quando Ethan visitou a fundação, em fevereiro, ele respondeu a uma série de perguntas: O que você quer ser? Quem você quer conhecer? O que você quer ter? Para onde você quer ir?
Quase todas as respostas tinham a ver com caminhões de lixo, conta Jennifer Stolo, CEO do escritório local da fundação, revelando ainda que a criança quer ser gari quando crescer.
"A gente sabia que seria algo relacionado a caminhões de lixo", disse o pai de Ethan, Ken Dean, aos risos. "Ele assiste aos veículos descendo a rua desde que começou a engatinhar", completou.
Na manhã desta terça-feira, Ethan encontrou, do lado de fora de sua escola, um motorista e lixeiro, que o levou para recolher lixo em cinco locais, antes de o roteiro terminar com uma entrevista coletiva para a imprensa local e almoço.
O menino foi diagnosticado com fibrose cística quando era um bebê. Ele foi submetido a tratamento com oito semanas de idade. A doença, hereditária, causa dificuldades respiratórias e infecções frequentes no aparelho respiratório. A expectativa de vida de alguém que sofre desse mal é de cerca de 40 anos de idade.
Imagem: O Globo - Por Eli Hiller/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DO GARI