sexta-feira, 14 de março de 2014

GARI PERCORRE 8 MIL KM PARA PAGAR PROMESSA

Homem caminha carregando cruz há 6 anos para pagar promessa em GO
Pedro Costa, 65, partiu de Pernambuco com destino à cidade de Trindade.
Ele já percorreu a pé 8 mil km para agradecer por cura de doenças.
O gari Pedro Guedes da Costa, 65 anos, já percorreu mais de oito mil quilômetros a pé, carregando uma cruz para pagar uma promessa. O homem partiu de Caruaru, em Pernambuco, e tem como destino o município de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Nesta semana, ele passou por Catalão, que fica a cerca de 235 km da cidade religiosa, conhecida como a 'Capital da fé'.
A cruz pesa cerca de 50 kg e está acoplada a um pequeno carrinho com rodízios. Apesar das rodinhas, a trajetória do idoso é árdua. Ele começou a cumprir a promessa há pouco mais de seis anos, quando deixou a cidade natal. “Eu sofria de trombose e osteoporose e já iria direto ou para a cadeira de rodas ou teria a perna cortada pelo médico. Aí fiz essa promessa, para Jesus Cristo, fui curado e estou esse tempo todo na caminhada”, afirmou.
Ao longo do percurso, o gari recolheu pedidos de outras pessoas até o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, onde acontece a segunda maior romaria religiosa do país. Cada fita amarrada à cruz simboliza as preces dos fiéis. Ele também carrega um carrinho, onde guarda os seus objetos pessoais.
Em cada cidade que passa, Pedro conta sobre sua promessa e recebe apoio dos moradores locais. Em Catalão não foi diferente e ele pode montar a barraca que usa para dormir na varanda de uma casa. “Onde eu chegou, graças a Deus, o povo me dá apoio. Nas fazendas, a mesma coisa. O que gosto mesmo é de dormir na mata, onde acampo e peço a Deus que mande os anjos me protegerem, aí não tenho medo de bichos. Já vi onça, jacaré, mas não fazem medo”, disse.
As pessoas que ficam sabendo sobre a trajetória do gari se admiram e dizem que essa é uma verdadeira história de fé. “Fiquei muito comovido. Encontrei ele na estrada e parei para conversar. O que ele faz não é para qualquer um, pois está há seis anos na estrada por causa da fé”, disse o motorista Bruno Mendes.
Como o idoso costuma ficar um ou mais dias nas cidades onde descansa, ele não tem uma previsão exata de quando chegará a Trindade. No entanto, acredita que está perto de cumprir a promessa e diz que se sente grato: “Eu não vou desistir, vou chegar lá, se Deus quiser. Quem sofreu mais foi Jesus Cristo. Então, eu vou continuar na minha caminhada”.
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DO GARI