Registro foi feito por jornalista que mora na quadra 40 do Guará II.
Leitor diz que equipe costuma ter ideias criativas durante o trabalho.
A criatividade de um gari que trabalhava recolhendo o lixo orgânico na noite deste sábado (15) chamou a atenção de moradores da quadra 40 do Pólo de Modas do Guará II, no Distrito Federal. O homem usava asas semelhantes às de anjo junto ao uniforme convencional.
Responsável pelo registro, o jornalista Rafael Nunes Rodrigues, de 22 anos, conta que não é a primeira vez que a equipe fez algo parecido. “Eles cantam, às vezes usam perucas e fantasias criativas”, disse.
O rapaz aprovou a ideia. “Acho que, com isso, conseguem chamar a atenção para eles de um jeito positivo. Infelizmente, já presenciei muita gente tratando mal, pedindo para sair logo ou reclamando do barulho."
O jovem afirma que notou a situação depois que uma mulher que passeava com um cachorro pediu para o gari posar para uma foto. Rodrigues, que terminou a faculdade apresentando um trabalho sobre a rotina da categoria, com o título "Homens invisíveis: Relato de Profissionais da Limpeza Urbana”, decidiu imitá-la.
“Muitas pessoas não tem consciência do trabalho que eles fazem, de como é importante e dos riscos que eles correm. Eu acho que é um jeito de mostrar isso, mas também de pedir respeito, de uma coisa mais agradável, mais divertida, arrancar o sorriso das pessoas que olham e acham aquilo legal.”
Fonte: G1 - http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/03/gari-com-asas-de-anjo-e-flagrado-recolhendo-lixo-no-df.html - Por Rafael Nunes Rodrigues
Foto: Rafael Nunes Rodrigues/VC no G1 - Internauta, Guará/DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário