sábado, 22 de agosto de 2009

VASSOURAS ECOLÓGICAS

A Urbam está substituindo as vassouras de piaçava usadas na varrição de ruas por vassouras produzidas a partir de material reciclado.
As novas vassouras são produzidas a partir de garrafas pet desfiadas e o maior diferencial é que duram bem mais que as tradicionais. A durabilidade chega a dois meses, enquanto as vassouras de piaçava duram uma semana.
Inicialmente, foram adquiridas 50 unidades, que foram testadas e aprovadas pela equipe de 400 profissionais que atuam na varrição. Com a aprovação pelos agentes ambientais, foram adquiridas mais 500 unidades. A troca dos produtos é feita gradativamente.
O custo da vassoura reciclada é compensado pela durabilidade e pelo diferencial. Com cabos feitos de madeira de reflorestamento, base de produtos reciclados, e cerdas de fibras de garrafas pet, as vassouras são mais leves que as demais. Foram adaptadas de acordo com a necessidade da varrição, levando-se em consideração aspectos como: peso, inclinação e espessura das cerdas.
A vassoura ecologicamente correta foi criada por uma empresa da cidade, que detém essa tecnologia. O conceito das vassouras ecológicas pressupõe a preservação do meio ambiente em todas as suas etapas e todos os agentes envolvidos neste processo tem um papel importante. Como destaca José Luiz Silva de Castro, encarregado de produção da fábrica que produz as vassouras, é importante que as donas de casa e a população em geral realizem a separação correta do lixo, e retirem os excessos de alimentos dos recicláveis, evitando que cheguem contaminados ao destino final.
A adoção deste tipo de produto na operação da Urbam, vem se somar aos princípios da empresa, cuja atuação é eminentemente ambiental, ao cuidar da limpeza urbana e da qualidade de vida em São José dos Campos. A Urbam tem ampliado as campanhas de conscientização para a reciclagem do lixo e valoriza os produtos feitos a partir de materiais reciclados. Em todos os departamentos da empresa só são utilizados papéis reciclados.
Clique na foto e conheça a URBAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MURAL DO GARI